terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sebrae oferece consultoria on-line gratuitamente

Começa nesta terça, 03 de agosto, e vai até a sexta-feira (06), a série de consultorias on-line oferecidas pelo Sebrae. Durante duas horas, especialistas estarão disponíveis para oferecer orientação via web ao participante, que precisa apenas acessar a internet no horário especificado e participar do chat. O primeiro tema do mês de agosto é “Como Administrar os Custos da Empresa”, em que será abordada toda a gerência do empreendimento, como controle de estoques, rotina de compras, capital de giro e controle financeiro. Outra importante orientação que compõe a consultoria desta terça-feira será a formação do preço de venda, ideal para aqueles que desejam comercializar sua produção, mas temem escolher um valor muito alto ou muito baixo para os padrões de mercado.
Já na quarta-feira, é a vez das consultorias “Como Elaborar um Plano de Negócios”, com dicas e técnicas para detalhar o futuro negócio no papel, e “Entendendo a Lei do Empreendedor Individual”. Esta última é destinada aqueles que desejam conhecer mais sobre essa nova figura jurídica, que compreende empreendedores cujo faturamento vai até R$ 36 mil por ano e apenas um funcionário.
No entanto, para aqueles que ultrapassam esse limite e não se enquadram na categoria, a consultoria indicada acontece na quinta-feira, que traz o tema “Simples Nacional – Tributação”. O Simples também é voltado para micro empresas, mas tem uma abrangência maior que a do EI, assim como características próprias. Nessa consultoria, o participante vai poder tirar suas dúvidas sobre contabilidade, legislação específica, legalização e formalização de empresas e planejamento tributário.
Por fim, a última consultoria da semana acontece na sexta-feira, com o tema “Como Identificar as Oportunidades e Conquistar Clientes”. Desta vez, a consultoria será voltada para aqueles que desejam saber mais sobre planejamento e análise do ambiente empresarial, segmentação de mercado, e planejamento marketing. Análise, escolha e contrato com franquias também será um dos assuntos abordados no dia.
Serviço:
As consultorias on-line, do Sebrae/MS, são gratuitas e acontecem das 9h às 11h, com exceção de “Entendendo a Lei do Empreendedor Individual”, que será das 14h às 16h. Para participar, basta acessar o site no horário determinado pelo endereço www.ms.sebrae.com.br. Nele, também é possível encontrar a programação completa dos temas ofertados durante todo o mês. Maiores formações pelo telefone 0800-570-0800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário