terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bonito MS é um dos destinos apresentados na World Travel Market 2010

Apresentar novos destinos brasileiros para o mercado britânico e debater sobre temas como sustentabilidade e turismo de aventura. Esses são alguns dos objetivos da participação do Brasil na World Travel Market 2010 (WTM), que começou ontem(8), em Londres, e segue até quinta-feira, 11.
Na 31ª edição do evento, considerado o maior do setor turístico da Grã-Bretanha, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moysés, irá trocar experiências com o mercado inglês sobre os Jogos Olímpicos por meio de um encontro com a presidente do Visit Britain em Londres, Sandie Dawe.

Além dessa troca de experiência entre o Brasil e a Inglaterra, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, fará palestras sobre Florestas Tropicais e turismo sustentável (no dia 9) e Turismo de Aventura (dia 10).

Reuniões com empresários do setor hoteleiro europeu também visam estreitar os laços com o mercado inglês que atraiu 172 mil turistas para o Brasil em 2009. Participando destas reuniões e também representando o Brasil na WTM, estará o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo no Reino Unido, Glauco Chris Fuzinatto.

Participante do evento há mais de 20 anos, a Embratur terá nesta edição de 2010 um estande de 708m², com mosaico das cidades-sede da Copa de 2014 para divulgar os destinos que receberão o megaevento esportivo no Brasil.

Outros destinos turísticos como Jericoacoara (CE), Tiradentes (MG), Fernando de Noronha (PE), Bonito (MS), Praia do Rosa (SC), São Miguel do Gostoso (RN) também serão divulgados. A ideia é ampliar as opções dos britânicos, que são focados em destinos de Sol e Praia, para outros destinos ligados à Ecoturismo e Cultura.

A WTM é um evento que durante quatro dias oferece uma grade diversificada de programação que enfoca treinamentos, debates e discussões sobre tópicos que impactam a indústria do turismo, incluindo uma variedade de setores, tais como tecnologia e viagens online, cruzeiros, cias aéreas, luxo e hotel. Em 2009, o evento contou com a presença de 45.571 visitantes e profissionais do turismo e para este ano estima-se a participação de mais de 46 mil pessoas.

Informações Brasilturis

Nenhum comentário:

Postar um comentário