segunda-feira, 11 de julho de 2011

Artes Plásticas - Guto Naveira ao vivo e com muitas cores em Bonito

As artes Plásticas têm destaque no Festival de Bonito trazendo artistas convidados (Galeria do Festival) e da cidade de Bonito (Galeria de Bonito).

Na Galeria do Festival uma das atrações é o trabalho do jovem artista Guto Naveira, filho da escritora e poetisa sul- mato-grossense Raquel Naveira.

Augusto Carvalho Naveira é campo-grandense e iniciou o trabalho com artes plásticas em 2008, misturando Pop Arte, Grafite e Cartoon. Cores vivas e fortes com temas que buscam o imaginário lúdico do artista. Ele pinta em telas ou painéis que chegam a mais de 3 metros.

O artista já criou trabalhos em diversos segmentos como estamparias, adesivos, telas, cenário teatral, ilustração de livros, charges, mostrando a capacidade de adaptação da sua arte para diversos meios.

O artista já participou de algumas exposições como o 41° Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba em 2008, Festival Noite Contemporânea Rio de Janeiro 2010, e Território Ocupado no Memorial da Cultura de Campo Grande, MS, também em 2010.

Foi o ilustrador do mês de dezembro pelo Mundo Oi Quadrinhos em 2009, ano em que obteve alguns prêmios: Prêmio Marco Antonio Villaça e Prêmio 3M de Artes Plásticas e Digitais.

Para o Festival de Inverno Guto Naveira vai levar sua arte para rua:

“Estou montando inicialmente um painel para homenagear o artista Ney Matogrosso. Um painel externo que será feito durante o evento em meio ao público no formato live paint (pintura ao vivo), mostrando todas as técnicas e fundamentações da obra, com produção voltada a trazer a minha vertente de arte, o pop art cartoon, ao público do MS.

Fonte: Festival de Inverno de Bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário