quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bonito e Campo Grande disputam prêmio de melhor destino para eventos

Na próxima sexta-feira (18), o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio Sedesc), Edil Alfonso Albuquerque, e a equipe do Departamento de Ciência e Tecnologia participam, na cidade de São Paulo, da 11ª edição do Prêmio Caio, realizado pela Expo Editores.

A premiação é considerada o “Oscar dos eventos” e será realizada no Centro de Convenções do Expo Center Norte. O objetivo é incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos. Campo Grande é finalista na categoria “Destinos de eventos de pequeno e médio porte – região Centro Oeste”, disputando o primeiro lugar com os municípios de Bonito (MS) e Caldas Novas (GO).

Na avaliação de Edil, a cidade tem se destacado ao longo da administração do prefeito Nelson Trad Filho como um local que possui todas as características para o turismo de eventos. “Nas feiras e encontros nacionais de que participamos, o feedback não poderia ser melhor. As pessoas que já visitaram Campo Grande elogiam a tranqüilidade, segurança e estrutura da rede hoteleira”, ressaltou o titular da Sedesc.

Seleção - Cabe lembrar que a indicação da Capital ao evento foi feita por intermédio de instituições como a Confederação dos Conventions e Visitors Bureau, que disponibilizou uma comissão para percorrer os principais destinos brasileiros e avaliar as reais potencialidades turísticas.

Esta não é a primeira vez que a capital de Mato Grosso do Sul é participa da premiação, já que em 2004, a Sedesc recebeu menção especial pela iniciativa do Projeto City Tour por disponibilizar 20% das vagas para passeio no ônibus de turismo para cotas sociais. “A prefeitura municipal e a Sedesc têm se destacado pelo trabalho constante de consolidar nossa cidade como a capital dos eventos. Então queremos sim, que Campo Grande seja premiada por ser o melhor destino de eventos do país” destaca Edil.

Sobre o prêmio - O Prêmio Caio tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país.

Além disso, a organização objetiva resgatar a memória e preservar a cultura do setor; estimular a atividade como um todo; realizar um grande encontro entre todos os envolvidos com o setor no país; promover a cidade-sede onde é realizada a premiação, seus locais e seus equipamentos para eventos.

Maiores informações sobre a premiação pode ser adquirida no site do evento: www.premiocaio.com.br/index.asp.

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário