terça-feira, 17 de maio de 2011

Bonito terá cursos do Ministério do Trabalho, em conjunto com o Governo do Estado

O Governo do Estado e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançarão na próxima segunda-feira (16), às 14 horas, no auditório da Governadoria, ações do Plano Setorial de Qualificação (PlanSeQ Sucroalcooleiro) e do Plano Territorial de Qualificação(PlanteQ/MS) para qualificação social e profissional em Mato Grosso do Sul.


Entre os 16 municípios escolhidos para receber o PlanteQ/MS está Bonito, juntamente com Aquidauana, Miranda, Selvíria, Três Lagoas, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Costa Rica, Ribas do Rio Pardo, Caarapó, Iguatemi, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina e Antonio João.

O PlanteQ/MS, que é o Plano Territorial de Qualificação, tem como objetivo promover a qualificação profissional aos trabalhadores acima de 16 anos.

Os cursos terão uma carga horária de 200 horas, sendo 40 horas destinadas a conteúdos de cidadania e 160 horas de conhecimentos específicos, atendendo aos setores da construção civil, beleza, alimentação, hotelaria e turismo, indústria, vestuário e serviços.

Foram selecionadas para realizar os cursos as entidades: Instituto Delta de Educação, Instituto de Ensino Afonso Linares Prado (Sealp) e Instituto Semear de Educação Profissional de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Bonito Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário