quinta-feira, 26 de maio de 2011

Secretaria de Assistência Social lança campanha em Bonito

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bonito deu início na quarta-feira (18) á Campanha Faça Bonito de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada no município pelo terceiro ano consecutivo.

O lançamento da campanha aconteceu na Praça Hipólito Cunha Monteiro, no bairro Rincão Bonito - na Vila Marambaia - no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e incluiu uma caminhada organizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

A mobilização incluirá trabalhos em outros bairros e localidades do município, prosseguindo até o dia 11 de junho, mês em que é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

No dia 25 de maio próximo (quarta-feira) a ação será realizada na Vila América, na sede do Instituto Internacional da Visão, antiga escola da FUNLEC.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Izabel Aivi de Figueiredo, as ações se renovam ano a ano com o objetivo de ampliar a mobilização e proporcionar mais informações e assistência ao público infanto-juvenil e ás suas famílias.

A campanha Faça Bonito de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes conta em 2011 com a adesão maciça da Rede Sócio Assistencial, nela incluída a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação, a FUNCEB, Instituto Internacional Visão de Vida, Instituto Família Legal, Associação Pestalozzi, CMAS, CMDCA, Conselho Tutelar, Comissão do PETI e Ministério Público.

Fonte: Bonito Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário