sábado, 14 de maio de 2011

Curso "Bem Receber Copa" em Bonito terá duração de cinco meses

Com uma Aula Inaugural teve início na quinta-feira 29 de abril, em Bonito, o curso "Bem Receber Copa", desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito.

A cerimônia de abertura foi realizada no Marruá Hotel e contou com as presenças do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano; da coordenadora do curso, Tatiana Cayres; da coordenadora geral da EVMH (Escola Virtual dos Meios de Hospedagem), Silvone Assis; da presidenta da ABIH/MS (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Cristina Busse; do representante do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Clayton Castilho e da representante da ABH (Associação Bonitense de Hotelaria), Kátia Celi.

O curso terá a duração de 5 meses e tem como objetivo a qualificação profissional do setor hoteleiro para, através da capacitação, atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em pessoas, empresas e destinos.

A capacitação é um dos eixos definidos pelo Ministério do Turismo para a Copa de 2014, juntamente com promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística.

Seu público-alvo são os profissionais da chamada "linha de frente", que terão contato direto com os turistas da Copa de 2014, incluindo capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência. Para participar é preciso estar vinculado a uma empresa do ramo hoteleiro local.

O programa do curso foi desenvolvido com o uso de metodologia de educação a distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. Esta escola foi implementada pelo Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), braço operacional da ABIH. O horário das aulas será no período da manhã das 9 às 12 horas e à tarde, 12 às 15 horas.

Os participantes aprovados serão certificados pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem e o hotel que atingir índice de conclusão superior a oitenta por cento de seus funcionários matriculados receberá o selo "Bem Receber Copa 2014".

Fonte: Atratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário